TIME DE HANDEBOL FEMININO DA FATE É BICAMPEÃO BRASILEIRO NOS JUBs

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de handebol feminino da Faculdade Ateneu, comandada pelo treinador Prof. Fabiano Lima Cavalcante, conquistou o título de campeã brasileira universitária na 63º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputada em Uberlândia, Minas Gerais, entre 14 e 25 de outubro.

FATE - Bicampeão Brasileiro Universitário de Handebol Universitário (12)

O time da FATE sagrou-se Bicampeão Brasileiro Universitário no sábado 24 de outubro, vencendo a equipe da UNB do Distrito Federal com um placar de 20 a 19, em uma partida acirrada que foi decidida por um gol no último segundo do jogo. Foram, ao todo, cinco partidas. Destacou-se a performance das atletas Ateneu também na primeira rodada do certame, quando venceram a UFC de Goiás com a goleada de 42 a 12.

A equipe da Ateneu foi o único time cearense participando nessa modalidade desportiva, pelo que as jovens representaram não só a FATE, mas também o Ceará, em cada partida. O Coordenador de Esportes da FATE, Prof. José Renezito Júnior, afirmou que “mais uma vez, as nossas jogadoras estavam motivadas e entusiasmadas com o desafio, e trouxeram alegria e vitória para nossa instituição e para o esporte cearense”.FATE - Bicampeão Brasileiro Universitário de Handebol Universitário (8)

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) compreendem 13 modalidades masculinas e femininas, sendo que nove delas são permanentes: vôlei, futsal, basquete, handebol, judô, atletismo, natação, xadrez e vôlei de praia.

A Direção da Faculdade Ateneu emite os parabéns para as vitoriosas atletas e continua convidando estudantes para o programa de atletas-bolsistas desta faculdade de campeões.