FATE DO PECÉM REALIZA AULAS-DEBATE, VESTIBULARES E MATRÍCULAS NAS ESCOLAS DA ÁREA LITORÂNEA

Após um ano de programação com palestras e debates nas escolas médias da região do Pecém, o Programa “Matriculas nas Escolas” foi finalizado com grande sucesso na escola profissionalizante Flávio Granjeiro, do município de Paraibaba. O programa teve participação de todas as escolas da região e conseguiu matricular, até hoje, mais de 250 alunos, enviando também mais de 100 alunos para cursarem no Campus Antônio Bezerra da Faculdade Ateneu.Vestibular FATE - Escola Edite Alcântara - Pecém (2)

Ao todo, a campanha atingiu diretamente mais de 1.300 vestibulandos e seus familiares, proporcionando uma grande repercussão em toda região. Os Professores Luciano Monteiro e Fábio Marques lideraram a campanha e contaram com a participação das colaboradoras Jéssica e Nardiane. Para todos eles, o contato e a experiência com a comunidade da região foram enriquecedores e produtivos.

O Diretor explica que o funcionamento do projeto começa com a realização de palestras em todas as escolas da região, incentivando os alunos a fazerem um curso superior e sobre as possibilidades com os programas Fies, Prouni e Enem; ou através do vestibular gratuito e Pravaler. Ao mesmo tempo, as apresentações discutem sobre a importância da empregabilidade, da vocação profissional e principalmente evidenciam a qualidade do ensino e as vantagens de estudar na Faculdade Ateneu do Pecém, gerando verdadeiras conscientizações nos jovens.