O NAC ORIENTA E INSERE ALUNOS EM ESTÁGIOS E EMPREGOS

Nac-Núcleo-de-Apoio-á-CarreiraPerante a acirrada competitividade do mercado de trabalho moderno, a Faculdade Ateneu criou um setor voltado para a inclusão profissional dos alunos, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC). O NAC orienta e dá informações sobre empregabilidade e formas de ganhar destaque no mercado, ao tempo que gere o preenchimento de vagas de estágio e emprego por parte de alunos e graduados da FATE.

Algumas das orientações repassadas pelo NAC são: como elaborar um bom curriculum, como se apresentar e expressar-se em entrevistas e processos seletivos, e até como direcionar os conhecimentos e aptidões adquiridas para postos de trabalho específicos.

O NAC também informa as oportunidades de estágios e empregos diretamente para o e-mail dos alunos interessados em inserir-se no mercado de trabalho. O Núcleo de apoio a carreira (NAC) tem como objetivo principal completar a formação dos estudantes da Ateneu e disponibilizá-lo para o mercado de trabalho, junto com o resultado prático de toda a teoria desenvolvida pelas áreas acadêmicas da FATE ao longo da carreira.

O Núcleo também dá aos seus alunos todo o suporte que precisam para atuarem dentro das suas áreas de conhecimento, permitindo assim uma acumulação sucessiva de habilidades e capacidades. Diariamente, o NAC estabelece novas parcerias com empresas e entidades, para aumentar o leque de possibilidades profissionais dos alunos.

O Coordenador de Estágios, Valberto Santos, comenta sobre o desenvolvimento do NAC: “Foi no ano de 2011 em que iniciei o meu trabalho no setor NAC. De lá para cá temos um ótimo histórico de contratação de alunos que fizeram ou fazem estágio até o momento, e de oportunidades para estágios e empregos efetivos, divulgadas através do NAC. Em maio de 2014, a gestora de carreiras Andreza Freitas foi ficou à frente do planejamento estratégico do setor, visando buscar novas ferramentas para acrescentar e aumentar as quantidades e qualidade do nosso trabalho”, destaca o Coordenador.

Atualmente, o NAC conta com uma equipe de profissionais localizados em todas as unidades da Faculdade, sendo que, até hoje, o Núcleo estabeleceu parcerias com 600 empresas de médio e grande porte, sendo elas de nível estadual, regional e nacional, e inseriu mais de 1800 alunos e graduados em postos de trabalho.