COMPLEXO DE ENERGIA EÓLICA NO PECÉM GERARÁ 3 MIL EMPREGOS NA REGIÃO

A Aeris Energy, companhia de energia eólica, inaugurou na última terça-feira, 6, no Pecém sua nova fase de expansão no Ceará. O evento também contou com a presença do governador Camilo Santana. A empresa trabalha há cinco anos fabricando pás eólicas no Estado. Por meio de sua atuação no segmento de energia renovável, o empreendimento tem apresentado impacto positivo para a economia cearense. A expectativa é de que a fabricante alcance os três mil empregos diretos gerados para a população – atualmente, 97% dos funcionários são cearenses.

Até o fim das obras da nova parte de instalações do complexo, a companhia atuava com 2.500 funcionários. Com a inauguração do terceiro galpão, a empresa deve efetuar mais 500 contratações. Para o governador, o surgimento de oportunidades no mercado é algo a ser comemorado, levando em consideração o contexto crise econômica do País.

“É a quarta empresa que se expande ou se instala em nosso Estado nas últimas semanas. Isso é motivo de muito orgulho para nós, principalmente em um momento de crise econômica no país. O Ceará mostra que tem potencial para receber novos investidores e aumentar a geração de empregos para os cearenses”, disse o governador. Neste ano, Camilo também visitou as empresas de energia retornável Vestas, Eletra e Grupo Telles.

“Recebemos convites de outros estados, mas escolhemos o Ceará devido às condições que o Governo nos permitiu. Além disso, a mão de obra que tivemos aqui foi uma grande surpresa e é o que nos faz fincar cada vez mais as raízes no solo cearense”, revelou Bruno Vilela, presidente da empresa de pás eólicas. Segundo Bruno, além dos empregos diretos, são gerados milhares de indiretos.

“Contamos com cerca de 10 mil colaboradores, somando empregos diretos e indiretos”. Vilela também destacou o crescimento de mulheres na indústria – atualmente são mais de 350 colaboradoras diretas na empresa.

Para fazer parte da empresa, os operários e funcionários serão escolhidos considerando a sua formação profissional e técnica. Confira as ofertas da Faculdade Ateneu do Pecém faça parte do crescimento na região:

Fonte: O Povo Online.