NOVIDADES DO MUNDO DIGITAL NA SEMANA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – PECÉM

A Primeira semana de Tecnologia da Informação da Faculdade Ateneu – Sede Pecém, foi promovida pelo curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, tendo à frente da organização do evento os professores Prof. Fábio Marques e o Prof. Fábio Teixeira.

A Semana da Tecnologia teve como objetivo mostrar aos alunos do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, as inovações presentes no mercado de Tecnologia da Informação, através de palestras ministradas por profissionais da área. O evento ocorreu entre os dias 18/05 e 19/05 de 2017, nas dependências da Faculdade. A abertura do evento foi realizada às 19h pelo Prof. Fábio Marques – Coordenador Geral da Unidade Pecém, onde se iniciou o ciclo de palestras.

Ocorrendo no dia 18/05 a palestra teve como tema: “Aplicação em GIS” e foi proferida pelo Prof. Jose Maria Cunha, e dando continuidade ao evento foi aberta a mesa redonda composta pelos Professores Fábio Teixeira, André Lima, e José Maria sobre a temática “Praticas Ágeis no processo de Desenvolvimento de Software”.

Retomando das atividades do evento, no dia 19/05, foi proferida a palestra pelo
Desenvolvedor de Sistemas: Sr. Willder Azevedo, com o assunto “Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com HTML, CSS e Java Script”. Na sequência, ocorreu o minicurso ministrado pelo Desenvolvedor de Sistemas Sr Pedro Henrique. Estiveram presentes durante o ciclo de palestras uma média de trinta alunos do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, além de Professores e convidados.