Gestão Comercial

gestao-comecial

Informações GeraisGrade CurricularCoordenaçãoObjetivo GeralPerfil do EgressoCorpo Docente

Sobre o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

Portarias:
Portaria Autorização – 354 52 de 24/04/2017 – Online

Modalidade
100% a Distancia e Ateneu Mais

Formato
Aulas presenciais 2 vezes por semana + Aulas 100% EAD

Turno:
Noturno

Grau:
Tecnólogo

Duração:
2 (dois) anos

Grade Curricular

– Introdução Administração
– Comunicação Oficial
– Direito do Consumidor
– Fundamentos de Marketing
– Matemática Comercial e Financeira
– Seminário de Integração I
– Introdução a Contabilidade
– Economia de Empresas
– Gestão de Pessoas
– Pesquisa de Mercado
– Comportamento do Consumidor
– Seminário de Integração II
– Estratégia Empresarial
– Contabilidade Intermediária
– Gestão de Vendas e Pós Vendas
– Gestão de Sistemas de Informação
– Negociação
– Seminário de Integração III
– Marketing Digital e Mídias Sociais
– Marketing Internacional
– Gestão dos Canais de Distribuição
– Optativa
– Marketing Ambiental Social
– Seminário de Integração IV
– Atividades Complementares

Coordenação

Em Breve.

o Geral do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

O CST em Gestão Comercial EAD tem como objetivo Formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, que serão aplicados na melhoria da produtividade e dos resultados de empresas do setor terciário, notadamente organizações integrantes dos segmentos de comércio (atacadista e varejista) e de serviços, com foco na melhoria da sua competitividade.

Perfil do Egresso

De um modo geral, os tecnólogos têm formação direcionada para aplicar, desenvolver e difundir tecnologias, gerir processos de produção de bens e serviços, e atuar em ações de empreendedorismo.

Trata-se da qualificação real dos profissionais envolvidos no processo, ou seja, da qualificação mais centrada no saber-ser do que no saber-fazer. O conjunto de competências, habilidades e atitudes deve ser desenvolvido ao longo do curso, por meio da articulação dos vários saberes (formais, informais, teóricos, práticos) para resolver problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade. Esta qualificação é assegurada por meio de um projeto pedagógico que contribui com a gestãocomercial.

O Tecnólogo em Gestão Comercial a ser formado pela Faculdade Ateneu atuará na articulação e na decisão sobre vendas em negócios diversos. Realizará estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elaborará análises comerciaisconsiderando as demandas e oportunidades do mercado. Planejará pesquisas de mercado. Desenvolverá relacionamentos pós-venda com clientes. Gerenciará sistemas de informações comerciais. Definirá métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerenciará a área comercial de uma organização. Avaliará e emitirá parecer técnico em sua área de formação. Atuará na gestão do comércio (atacadista e varejista), desempenhando funções estratégicas, administrativas e operacionais no desenvolvimento dos serviços nesse segmento produtivo, bem como das demais relações de interface logística da cadeia de abastecimento.

Este profissional deverá ainda possuir capacidade crítico investigativa, refletir criticamente sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais da tecnologia e a importância da formação continuada.

Corpo Docente

Em Breve


INSCRIÇÕES ABERTAS