Histórico

A história da Faculdade Ateneu está alicerçada com a experiência de um grupo de educadores, entre os quais o Prof. Dr. Cláudio Ferreira Bastos, que como sócio dirigente fundou em 2002 a Faculdade Ateneu na cidade de Fortaleza, Ceará, em Vila Velha, Espirito Santo, em Tianguá, Ceará e mais recentemente com o Campus Antônio Bezerra, também na cidade de Fortaleza, Ceará. Prof. Bastos é graduado em Administração pela UECE, com curso de Mestrado pela EAESP da FGV, mestre em Administração pela UECE e doutor em Desarollo Regional pela Universidade de Barcelona.

Professor e dirigente universitário há 32 anos, coordenou e ministrou cursos em instituições como: PUC-RJ, FGV-RJ, Univ. Sta. Úrsula, Univ. Bennett, UNIGRANRIO, UECE, entre outras.

Também com larga experiência na área da Educação temos como Diretor Financeiro o Prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, graduado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará, Pós-graduado em Controladoria e Finanças pela UNIGRANRIO e doutor pela Universidade de Salamanca. A Faculdade de Tecnologia Ateneu – FATE nasce em 2009 com uma infraestrutura excelente, adequada para receber alunos de vários cursos, principalmente na área de Tecnólogos, para atender uma população que em sua grande maioria, está no mercado de trabalho e tem a necessidade de obter uma formação em curto prazo e custo acessível. Na Faculdade de Tecnologia Ateneu – FATE também temos toda a organização didático pedagógica, que conta com profissionais que possuem know-how na área de Educação, vindos de outros Estados, que anteriormente participaram de todo o planejamento, implantação e funcionamento de uma Instituição de Ensino. Temos hoje no Município de São Gonçalo do Amarante algumas grandes empresas que motivadas com o nascimento da FATE, nos apoiam disponibilizando profissionais para o nosso Corpo Docente.