Núcleo de Apoio a Carreiras – NAC

Programa de Carreiras no Pecém

A Faculdade Ateneu Pecém acompanha os seus alunos ao longo de toda a carreira: na inscrição, durante o curso e após a graduação. Permanentemente, oferecemos vagas de estágio, treinamento e emprego para todos os discentes e graduados, através do Núcleo de Apoio à Carreira – NAC.

O NAC é o setor responsável por todas as atividades de estágio dos alunos matriculados nos cursos oferecidos pela Faculdade Ateneu. É a ligação entre a faculdade e as empresas públicas, privadas e do terceiro setor. O estágio permite que os alunos vivenciem experiências profissionais indispensáveis para o desenvolvimento de sua carreira. Além de adquirir experiência, conhece novos profissionais, vivencia situações de trabalho de sua futura profissão e ainda pode ser efetivado antes mesmo do término do curso.

A Faculdade Ateneu acredita que o aluno que se dedica ao estágio e que busca uma qualificação além da graduação tem mais chances de acender profissionalmente. Sendo assim estará mais bem preparado para o mercado e o sucesso será uma conseqüência disso.

Participe do nosso Programa de Estágio

O Programa de Estágio da Faculdade Ateneu Pecém proporciona: acesso às vagas de estágio e emprego, recebimento de informações sobre vagas via e-mail, participação nos processos seletivos da própria faculdade, orientação para o mercado de trabalho, participação em eventos e nos cursos gratuitos de extensão.

Para que o aluno participe do programa, além de estar regularmente matriculado e frequentando efetivamente o curso, deverá manter seus dados atualizados, pois algumas informações serão encaminhadas diretamente para o e-mail cadastrado.

Para atendimento presencial o aluno pode comparecer na nossa unidade:

NAC – Faculdade Ateneu do Pecém
Local:
Térreo, próximo da Coordenação Pedagógica.
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 13h às 22h.
Contatos: 85 3372.2500 | 85 8158.2165
  estagiospecem@fate.edu.br | nac@fate.edu.br

Saiba tudo sobre o estágio, conheça as regras, os documentos e a legislação para estagiários e empresas:

Nós queremos saber mais sobre você. Para isso, que tal responder nosso questionário de empregabilidade?

Questionário de Empregabilidade

Conheça as empresas conveniadas com a Faculdade Ateneu do Pecém

Na Faculdade Ateneu Pecém, o NAC articula as vagas que permitem a inclusão profissional dos alunos e graduados em empresas e entidades do próprio Porto, assim como em instituições e companhias de grande relevância para a região. Algumas das áreas destacadas são o Turismo, a Administração Pública, a Gestão Portuária, o Comércio Exterior, o desenvolvimento Estrutural, a Alimentação e outros.

Ver Empresas Conveniadas