Núcleo de Esportes

Desde 2008, a Faculdade Ateneu desenvolve uma série de disciplinas desportivas que integram o potencial e talento dos alunos. Considerando estas modalidades como parte importante da vida universitária dos jovens, o Núcleo conta com supervisão e direção de notáveis professores e treinadores que inculcam o espírito de equipe, de auto desafio e competitividade nos jovens atletas.
Assim, a Faculdade Ateneu inova na dedicação e solidificação de um quadro de profissionais comprometidos com a educação através dos esportes.

Com a criação do Núcleo de Esportes ATENEU, a casa também lançou o programa “Aluno-Atleta Ateneu”, e desde então, acreditou ser possível sonhar com resultados, que aos poucos se tornaram uma realidade. No ano de 2009 as seleções feminina e masculina de futebol de salão conseguiram ser vice-campeãs Cearense Universitária.

Em 2010, a ATENEU sagrou-se campeã nos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão e de campo. Ainda no mesmo ano, a Faculdade participou da competição Interuniversidade de Futebol, onde o time feminino foi campeão e o masculino, vice-campeão.

Já em 2011, os resultados foram ainda melhores, pois a instituição recebeu o título de bicampeã dos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão Feminino, além de ter sido campeã do Interuniversidade de Futebol Masculino.

A instituição busca dar incentivo e apoio aos seus atletas, pois acredita que o esporte agrega, transforma e edifica qualquer sociedade. Partindo dessa premissa, é que o esportista Cláudio Ferreira Bastos (ex-campeão e recordista brasileiro de natação, diretor geral da Faculdade Ateneu) afirma que a vocação da Faculdade para o esporte e para a educação inclusiva vem de suas raízes, fruto do passado esportivo de seus mantenedores e que todo esse sucesso é resultado de muito esforço por parte dos alunos-esportistas e da comissão técnica responsável pela preparação dos atletas, além da dedicação de todos aqueles que, direta ou indiretamente, têm se empenhado para o crescimento do Núcleo de Esportes da FATE.

O ano de 2014 foi de consagrações e triunfos da Faculdade Ateneu em 4 modalidades desportivas. Os jovens atletas Ateneu demonstraram mais uma vez que o estudo e a disciplina devem ser aplicados também nas atividades esportivas e físicas. Aqui alguns dos títulos conquistados em 2014.
– Campeão Brasileiro de Handebol Feminino nos JUBS – Jogos Universitários Brasileiros.
– Campeão Brasileiro de Surf Masculino no Circuito Brasileiro de Surf Universitário.
– Campeão Cearense de Handebol Feminino.
– Tricampeão cearense de futebol masculino de campo universitário.
– Pentacampeão cearense de futebol feminino de campo universitário.
– Campeão Cearense de Futsal Masculino.

O programa “Aluno-Atleta Ateneu” permanentemente convoca novos jovens esportistas que exporão seu potencial e capacidades nos torneios e campeonatos metropolitanos, estaduais e nacionais.

Faça parte deste time de campeões!
Informações: (85) 8877.7096 / 9635.9344 – esporte@fate.edu.br

Calendário 2014
Calendário 2015